ENTREGAMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

ENTREGAMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Produtos Fechar

Piso para Clínicas e Hospitais

CONCRECOR ANV

Revestimento monolítico autonivelante epóxi para ser aplicado em camada única com espessuras de 1 a 4mm. Proporciona excelente assepsia com acabamento liso, excelente resistência mecânica, abrasiva e química.

CONCRECOR ANV 2 FLEX

Revestimento monolítico autonivelante epóxi semi-flexível para ser aplicado em uma única camada com 2mm de espessura em locais que necessitem de leve flexibilidade como chapas metálicas e mezaninos. Acabamento liso e brilhante.

CONCRECOR CONCRET A N FLEX

Revestimento monolítico autonivelante, à base de resina vegetal, com característica semi-flexível (dureze shore D = 50~60) e acabamento semi-brilho, que deve ser aplicado em uma única camada entre 3 e 4 mm de espessura para o revestimento de alto desempenho de pisos industriais e comerciais, sujeitos a elevados esforços químicos, térmicos.

CONCRECOR CONCRET BE

Revestimento monolítico autonivelante, a base de resina vegetal, para ser aplicado em uma única camada com 2mm de espessura. Apresenta alta resistência química, térmica e mecânica. É indicado para a revitalização de revestimentos uretanos antigos.

CONCRECOR CONCRET A N

Revestimento monolítico autonivelante, à base de resina vegetal, para ser aplicado em uma única camada com 3 a 4 mm de espessura para o revestimento de alto desempenho de pisos industriais e comerciais, sujeitos a elevados esforços mecânicos, químicos e térmicos. Proporciona um revestimento robusto e de alta durabilidade, suportando altas temperaturas positivas e negativas, além de uma grande cartela de produtos químicos. Não possui estabilidade de cor, mas isso, não acarreta em perda das propriedades químicas. Disponível com acabamento brilhante ou fosco.

O revestimento monolítico autonivelante epóxi é um dos revestimentos mais indicados para o setor industrial que é sempre aplicado em uma única camada na desempenadeira dentada com espessuras entre 1,5 mm a 4,0 mm. Após a cura o produto confere caracter-ística de superfície lisa e brilhante, com a totalidade da espessura na mesma cor. Sua resistência à compressão pode chegar a 50 Mpa e resistência de aderência de 2,5 Mpa.

O revestimento autonivelante epóxi é indicado para áreas sujeitas a elevados esforços mecânicos e impacto, e ambientes onde existam a necessidade de resistência química e assepsia. Ideal às indústrias de processamento de alimentos, farmacêuticas, automo-bilísticas, cosméticos. Também recomendados para corredores de tráfego em indústrias, armazéns, entre outros.

Vantagens

Excelente resistência Mecânica

Ótimo desempenho estético

Fácil de limpar

Rápida liberação da área

Totalmente asséptico, apresentando superfície compacta, impermeável, monolítica e extremamente fácil de limpar.

Superfície lisa e monolítica

Impermeável

Resistente a diversos tipos de produtos químicos

Esses revestimentos entram para revolucionar o mercado de pisos industriais, trazendo mais segurança e saúde para os ambientes corporativos e industriais. Baseado em nanotecnologia de ponta, o revestimento antimicrobiano da Concrecor além de inibir a proliferação de micro organismos, também mata 99% dos micro organismos que atingem o piso.

Assista o vídeo aqui 

 

piso para clínicas e hospitais é um método de revestimento que proporciona estabilidade para as cargas estáticas que ocorrem nos pisos devido ao uso dos equipamentos elétricos. Assim como é necessário o uso de instrumentos específicos para realizar os procedimentos dentro de ambientes hospitalares, a instalação de um piso para clínicas e hospitais também é essencial para garantir qualidade e segurança aos procedimentos feitos nesses locais, e, principalmente, aos usuários e pacientes.

Muitos prestadores de serviços e fornecedores de produtos passaram a considerar essa preocupação dos clientes e adaptaram o piso para clínicas e hospitais com formas diversas de pagamento. Assim, não há comprometimento do orçamento do cliente que escolhe os materiais recomendados para as indústrias.

O revestimento Epóxi, ou piso para clínicas e hospitais como é conhecido, é comumente visto em ambientes industriais, em áreas onde há exigência de assepsia (como laboratórios e hospitais) e em estacionamentos. De forma geral os revestimentos em piso para clínicas e hospitais possuem resistência mecânica (gradativa de acordo com o revestimento escolhido).

Locais de Aplicação do piso para clínicas e hospitais

  • UTI neonatal
  • Unidade de queimados
  • Bloco cirúrgico
  • Unidade de isolamento
  • Sala de hemodiálise
  • Central de material e esterilização – CME
  • Banco de sangue
  • Área suja da lavanderia
  • Farmácia – local de preparo de Nutrição Parenteral Total
  • Serviço de nutrição e dietética – preparo de nutrição enteral
  • Laboratório de patologia clínica.

 

Conheça algumas propriedades do piso para clínicas e hospitais

Além de proteger contra as descargas de energia estática que acontecem, o piso para clínicas e hospitais apresenta uma forma monolítica que reveste o ambiente e proporciona uma efetiva melhora no processo de higienização do local. Essa camada única que cobre o piso é feita com materiais de alta resistência e que conferem um ambiente limpo, livre de sujeiras e bactérias.

piso para clínicas e hospitais deve ser feito por profissionais com ampla experiência no mercado para que os revestimentos possam apresentar um aspecto de ambiente limpo. CONCRECOR  Revestimentos Industriais, os profissionais seguem às normas da ABNT NBR 14050, o que se torna garantia de serviço de qualidade.

Seu uso está ligado aos setores hospitalares, uma vez que, assegura a proteção necessária para os pacientes e profissionais. A CONCRECOR Revestimentos Industriais atua com as melhores soluções do mercado para que os seus clientes tenham a mais completa satisfação ao contratar o serviço de revestimento para piso para clínicas e hospitais

Com aplicabilidade em diversos setores industriais, o piso para clínicas e hospitais também é recomendado para ambientes que atuam com a manipulação de produtos inflamáveis, pois, possui resistência à abrasão e ao tráfego intenso de pessoas.

Feito com materiais que dispensam o uso de emendas ou juntas, o piso para clínicas e hospitais proporciona um processo de manutenção descomplicado, uma vez que, não necessita do uso de muitos equipamentos para a limpeza do mesmo.

Os tipos de piso epóxi existentes no mercado

De modo geral, as empresas especializadas em pisos industriais têm como opções de pisos epóxi (resina adesiva) algumas versões: argamassado, autonivelante, multicamadas, poliuretano ou a pintura em epóxi.

Em qualquer uma das versões acima citadas as propriedades que são baseadas são as mesmas: resistência mecânica, dureza, grande durabilidade, possibilidade de acabamento em alto brilho e antiderrapante, não sendo proliferador de fungos e bactérias.

E claro, importante sempre salientar que a indicação de qual Piso Epóxi  ideal para cada tipo de segmento industrial apenas um profissional experiente e qualificado pode especificar, dando os benefícios e necessidades de cada um para que o custo-benefício da obra seja alto e satisfatório.

 

piso para clínicas e hospitais PARA PROTEÇÃO DE EQUIPE E PACIENTES

Segundo a ANVISA, existem soluções físicas, chamadas de “barreiras secundárias” que contribuem para a proteção de pacientes e equipe.

Enquanto as barreiras primárias são equipamentos já projetados para a segurança biológica, as secundárias são entendidas por projetos, itens e instalações do ambiente que evitam a contaminação de bactérias e outros agentes infecciosos.

 

ÁREAS CRÍTICAS E SEMICRÍTICAS DO AMBIENTE HOSPITALAR

Entretanto, as normas de segurança determinadas pela Agência variam conforme as áreas do ambiente hospitalar. Por isso, a resolução RDC 50/2002 estabelece que para áreas críticas e semicríticas alguns cuidados devem ser tomados, principalmente, quando pensamos em:

  • Segurança biológica;
  • Assepsia;
  • Fluxo de pessoas;
  • Transporte de materiais;
  • Transporte de pacientes em camas adaptadas;
  • E outros.

ÁREA CRÍTICA

Áreas críticas são ambientes com alto risco de contaminação e infecção. Exemplos: UTI, salas de cirurgias, banco de sangue e outros.

ÁREA SEMICRÍTICA

Áreas semicríticas são locais com menor risco de contaminação, mas ainda possui risco. Exemplos: Ambulatórios e enfermarias.

QUAIS AS DEFINIÇÕES DA NORMA PARA piso para clínicas e hospitais?

Para áreas críticas e semicríticas, o revestimento de piso hospitalar, segunda a RDC 50/2002 deve ser resistente no momento da assepsia, para que a limpeza com o uso de desinfetantes e detergente neutro não afete o material.

Além disso, o piso para clínicas e hospitais deve ser um tipo de piso monolítico. Ou seja, pisos que não possuem emendas ou juntas. Eles são aplicados por meio de resinas líquidas e é altamente recomendado para o ambiente hospitalar.

Isso porque, justamente por não possuir emendas, não acumula sujeiras e são fáceis de higienizar. Portanto, é preciso que o material seja resistente à lavagem.

No caso de outros materiais, como cerâmicas, a norma determina que se forem usados em áreas críticas, não podem conter índice de absorção de água superior a 4%.

Além disso, usar cimento para o rejunte das peças, sem que haja um agente antiabsorvente, é proibido nas áreas críticas, em função do acúmulo de sujeira e possibilidade de contaminação.

RODAPÉS

Os rodapés hospitalares também devem receber uma atenção segundo a norma, neste caso, já que devem também permitir a total limpeza do ambiente hospitalar. Por isso, a junção entre o piso para clínicas e hospitais e o rodapé deve permitir a higienização completa, assim como a união do rodapé com a parede.

ESCADAS

Para as escadas do ambiente hospitalar, a recomendação do documento da ANVISA sugere que o piso de cada degrau contenha revestimento antiderrapante, além de não possuir espelho vazado.

RAMPAS

O mesmo se dá para as rampas dos hospitais. Segunda às normas, é preciso que o material do piso não seja escorregadio para evitar qualquer tipo de acidente nesta área.

CONCRECOR como a melhor empresa de piso para clínicas e hospitais

Somos uma empresa com mais de 27 anos de experiência e tradição , contamos com um know-how internacional (Tecnologia Australiana), com uma equipe extremamente experiente em formulações e inovações em revestimentos industriais e com um maquinário moderno tanto para produção quanto para embalagem de seus produtos.

Essa união de know-how, vasta experiência e tecnologia, aliada aos melhores fornecedores de matérias-primas, tais como: HuntsmanQuantiqBandeirante Química, etc; faz com que a Concrecor seja uma das empresas de maior destaque e credibilidade no mercado brasileiro de pisos industriais.

sendo uma das pioneiras no mercado de piso para clínicas e hospitais industriais e comerciais. Nossos projetos vão desde características mais básicas à formulações ecológicas, a fim de trazer aos nossos clientes o melhor em tecnologia de piso para clínicas e hospitais de alto desempenho.

O nosso sistema de pintura e revestimento para piso para clínicas e hospitais são compostos por resinas 100% sólidas que proporcionam um acabamento brilhante, de alta resistência e fácil manutenção. Na versão lisa ou antiderrapante dispõe de uma grande variedade de cores e rápida aplicação, com liberação das áreas em prazos curtíssimos.

A Concrecor está estrategicamente localizada em São José dos Campos – SP, no meio do caminho para as principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Está a 50 km de Cumbica – Guarulhos, onde se encontra o maior aeroporto do país e as principais transportadoras. Facilitando assim, o envio de seus materiais a todo o território nacional.

A Concrecor Revestimentos Industriais nasceu com a missão de oferecer a melhor solução possível em Revestimentos de Alto Desempenho (RAD). 

Produtos

Contatos

ferias